terça-feira, 29 de julho de 2014

Obras do Artista Plástico Sobralense Wescley Braga são expostas em Portugal



O artista plástico sobralense Wescley Braga expõe suas obras na Sala Vieira da Silva, localizada na cidade de Pinhel, em Portugal, a partir do dia 13 de junho até 31 de agosto de 2014, como parte da Exposição Coletiva À Volta de um António, com a curadoria de Roberto Galvão e Regina Raick. Esta ação é um modo de promover e estabelecer uma relação direta entre artistas e produtores culturais brasileiros e portugueses, além de dar impulso a um diálogo visual a partir de elementos da cultura popular comum aos dois países.
Para o curador Roberto Galvão, “a intenção da exposição é apresentar no contexto das festividades populares em Portugal e do Colóquio Internacional sobre Santo Antônio e Franciscanistas uma sequência de obras de artistas cearenses, relativas à iconografia de Santo Antônio”.
A exposição foi composta, também, pelos artistas Abelardo Brandão, Anderson Morais, Audifax Rios, Campelo Costa, Eduardo Eloy, Franklin Stein, José Guedes, Lia Moura, Regina Raick, Rian Fontenele, Roberto Galvão, Thiago Marques e Weaver Lima. Para eles, a mostra possibilitará o surgimento de laços criativos e intelectuais, além de outras ações que venham a ajudar na ampliação, fortalecimento e enriquecimento da cultura artística dos espectadores.
Durante os dias 19 de fevereiro a 31 de março de 2014, o artista plástico Wescley Braga também realizou uma grande exposição individual intitulada “Diário dos Mundos” com 78 obras, no Centro Cultural do Banco do Nordeste do Cariri, em Juazeiro do Norte.

Karolina Pinto
Jornalista
(88) 9805.0578

0 COMENTÁRIOS: